sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

PROJETO ALTERNATIVA CERTA: UM NOVO MOVIMENTO ESTUDANTIL

O Movimento Estudantil nasceu da vontade dos jovens de, com sua garra, esperança e vontade, fazer um Brasil melhor. A Universidade é o pólo de conhecimento de um país, e sempre foi responsável pelas transformações e lutas do nosso Brasil. Podemos citar o impeachment de Collor, a criação da Petrobrás, a queda da ditadura. A mesma garra, mas novos desafios. Hoje, nossas lutas são outras. Reforma universitária, mais universidades públicas e de qualidade, ampliação de bolsas de estudo e formas de financiamento, combate à corrupção, luta contra políticas econômicas esquerdistas radicais e ultrapassadas que assombram o Brasil e a América Latina. De uma forma mais próxima, nossa luta é pela melhoria constante no ensino da FURB, manutenção do estacionamento gratuito, reajustes mais baixos possíveis. Enfim, tudo que transforme nossa Universidade e nossa cidade num modelo a ser seguido.
O Projeto Alternativa Certa nasceu da vontade de diversos acadêmicos de terem novamente em nossa Universidade um Diretório Central de Estudantes representativo e marcante. E mais do que isso, um DCE que não caia na mesmice e viva de ilusões, utopias.
Buscaremos o melhor para nós Acadêmicos, sempre contando com sua participação e apoio, junto a todas as lutas e eventos do Diretório Central dos Estudantes.
Felipe Detz
Acadêmico de Administração
Presidente do DCE da FURB
Gestão 2007/2008
Projeto Alternativa Certa

1 Comment:

Alan Schoeninger said...

eu conhesso esse texto de algum lugar.....